Iniciativa inédita é liderada pelas empresas portuárias Brasil Terminal Portuário, DP World Santos, Ecoporto Santos e Santos Brasil.

Os quatro maiores terminais do Porto de Santos proporcionaram um Natal mais especial para mais de mil crianças da Baixada Santista, em uma ação social chamada “Contêiner do Bem”, que visa arrecadar e distribuir presentes de Natal para crianças de comunidades carentes de Santos e Guarujá.

A iniciativa teve como objetivo estimular uma concorrência saudável no Porto, uma vez que, para cada doação de um funcionário, as empresas dobraram o número total das arrecadações, totalizando mais de 1.200 brinquedos.

Todas as doações foram entregues no dia 18 de dezembro, quarta-feira, por meio de um caminhão que carregou um contêiner com os brinquedos – uma alusão ao símbolo que representa a atividade dos terminais portuários. Voluntários das empresas se envolveram na entrega solidária para as famílias moradoras de comunidades carentes.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos é um dos maiores terminais multimodais privados do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP).

Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona   mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).