A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, realizou, no dia 17 de setembro, uma cuidadosa operação breakbulk: trata-se da movimentação de três iates, que foram içados direto do mar para o terminal.

Com aproximadamente 20 toneladas e 16 metros de comprimento cada, as sofisticadas embarcações foram retiradas da água por meio de eslingas de nylon, amarradas ao spreader do portêiner, e colocadas no cais em berços metálicos, específicos para esse tipo de carga.

A operação durou aproximadamente 4 horas e envolveu cerca de 10 pessoas, além de mergulhadores que auxiliaram no procedimento de colocação das eslingas nos iates. Os iates foram embarcados no navio Express Brazil, no dia 19 do mesmo mês, e seguiram com destino ao porto de Miami, nos Estados Unidos.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais multimodais privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP).

Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Setembro de 2019

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194 gabriel.setten@dpworld.com