Um grupo de moradores da comunidade da Ilha Diana conclui nesta sexta-feira, dia 22, um programa de qualificação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), através de uma parceria com a DP World Santos, terminal portuário privado, localizado na margem esquerda do Porto de Santos.

Iniciado em outubro, o programa ofereceu 60 horas de treinamento, distribuído entre 11 oficinas, que desenvolveu os participantes em temas importantes, como: empreendedorismo, formulação de preços, controle de custos e despesas, gestão estratégica, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.

As atividades oferecidas por meio das oficinas visam profissionalizar e ampliar o escopo do Programa Vida Caiçara – Turismo de Base Comunitária, o qual é realizado pela comunidade desde 2012 e uma importante fonte de renda complementar para os moradores da Ilha.

A visita guiada na comunidade, que é considerada um dos últimos redutos de cultura caiçara da cidade Santos, inclui passeio de barco pelo canal do estuário e regiões de manguezal, passeio pela comunidade para conhecer as casas coloridas, a recém construída Igreja Bom Jesus da Ilha Diana, a prainha, além, é claro, de desfrutar de um típico almoço que inclui peixe, mariscos e frutos do mar, entre outros pratos.

A visita é bastante recomendada para grupos de escola, universidades, além de outros visitantes que tenham interesse em conhecer esse pedaço de terra localizado a 20 minutos de barco do centro de Santos.

A DP World Santos é um dos parceiros e incentivadores do projeto e fornece consultoria técnica, suporte pedagógico e recursos materiais para a profissionalização dos monitores e cozinheiras que integram o Programa.

Visita a Ilha Diana

O Programa Vida Caiçara – Turismo de Base Comunitária recebe visitantes todos os dias, em horários a serem combinados. O agendamento e a consulta de valores são feitos pelo telefone (13) 99741-8690, com pelo menos três dias de antecedência.

Mais informações no portal www.dpworldsantos.com

Fevereiro de 2019

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194 gabriel.setten@dpworld.com