Embraport é presença confirmada na 23ª edição da Intermodal South America

Pelo quinto ano consecutivo, a Embraport participará da Intermodal South America 2017, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Neste ano, o terminal contará com um estande de 120 m², no qual apresentará seu portfólio que tem como foco o aumento na diversidade dos serviços oferecidos ao mercado. Além da movimentação de contêineres, a Embraport tem investido nos últimos anos na diversificação do seu portfólio focando em operações de LCL, cross-docking, armazenagem, ferrovia e movimentação de cargas RoRo e cargas de projeto, visando oferecer soluções logísticas mais completas aos seus clientes.

Além disso, quem passar pelo estande da Embraport nesta edição da feira poderá conferir uma atração diferenciada. Por meio de óculos de realidade virtual, os visitantes poderão fazer um passeio pelo Porto do Futuro, uma tecnologia desenvolvida pela DP World, um dos acionistas da Embraport, para mostrar o funcionamento de um terminal portuário totalmente automatizado, com caminhões sem motorista, drones e até robôs.

O conceito da tecnologia é mostrar como a DP World poderia trabalhar em conjunto para fornecer um serviço completo aos clientes, facilitando o movimento de carga de forma rápida e eficiente.

Esta será a 23ª edição do evento, que é a segunda maior feira do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, sendo a maior da América do Sul. O evento recebe a cada edição cerca de 48 mil visitantes de mais de 50 países.

Ao todo, são mais de 600 expositores nacionais e internacionais de todos os modais, com fornecedores de mais de 30 países, reunindo os protagonistas do mercado.

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
Mais informações no portal embraport.com.
Abril de 2016

Informações para a imprensa:
Gabriel Setten (13) 3229.0719 – (13) 99651.5194
gabriel.setten@embraport.com