A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, está celebrando um Termo com a Prefeitura Municipal de Santos, que beneficiará treze mil estudantes de 30 escolas municipais por meio do projeto ‘Escolas que Inovam’.  A iniciativa contempla a renovação de bibliotecas e implantação de núcleos tecnológicos, chamados de estudiotecas. A assinatura do termo ocorre neste sábado, dia 2 de fevereiro, durante a inauguração da unidade da Vila Criativa – Morro da Penha, e envolve representantes da empresa, além do Prefeito, Paulo Alexandre Barbosa.

A medida, que prevê investimentos na ordem de R$ 6 milhões, ocorre em complemento às ações adotadas pela empresa no âmbito dos seus Programas Sociais, Ambientais e de Educação, em decorrência da adequação das instalações do complexo portuário da DP World Santos para movimentação de celulose. No local será construída uma instalação logística portuária destinada à armazenagem, movimentação e embarque de celulose.

O projeto ‘Escolas que Inovam’ tem como objetivo inserir a tecnologia dentro das escolas e aproximar a realidade do ambiente escolar à realidade que os alunos vivem fora dela. Além disso, possibilitará aos estudantes desenvolverem as competências do século XXI, contribuindo para uma formação mais atual e completa. A iniciativa contempla duas frentes. A primeira delas é a melhoria das bibliotecas já existentes nas escolas. Elas serão completamente repaginadas, receberam novos mobiliários e passarão agora a contar também com equipamentos digitais. A segunda frente é a implantação da estudioteca, um espaço novo, que contará com núcleos tecnológicos com diferentes equipamentos digitais, como computadores, tablets, datashow e impressora. O espaço ficará à disposição de toda equipe pedagógica como opção de incremento às aulas de qualquer disciplina.

A elaboração dos projetos de reforma das bibliotecas e implantação das estudiotecas contou com a participação ativa da comunidade escolar, que pôde passar as expectativas dos alunos e do corpo docente por meio de oficinas de cocriação com a equipe desenvolvedora dos espaços.

Vila Criativa do Morro da Penha é entregue à população

Também com apoio da DP World Santos, o Centro Turístico, Cultural e Esportivo – Vila Criativa do Morro da Penha, é entregue neste sábado, dia 2 de fevereiro, à população de Santos. Localizado na Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, edifício com 1.250 m² e quatro pavimentos, o local beneficiará mais de 2 mil moradores que poderão usufruir de um moderno espaço para lazer e convivência voltado a diversas faixas etárias

Com estrutura diferenciada, o local contará em sua área coberta do térreo, com sala de administração, secretaria, academia e brinquedoteca e banheiros (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais). Com mais de 500 m² de área externa livre, a mais nova Vila Criativa oferece espaços para convívio, playground e um bicicletário.

O primeiro piso abriga sala multiuso e de informática, e auditório com capacidade para 80 lugares. No segundo, duas salas multiuso e uma cozinha experimental equipada com pia, armários e balcão, além de refeitório, copa, depósito.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017.  A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona   mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Mais informações no portal www.dpworldsantos.com

Janeiro de 2019

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194 gabriel.setten@dpworld.com