O executivo assume o cargo a partir do dia 1º de abril, em substituição ao australiano, Dallas Hampton, que estava na posição desde 2017

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, anunciou nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, uma mudança na estrutura da organização.

Fábio Medrano Siccherino, atual Diretor Comercial e de Relações Institucionais, assumirá o cargo de Diretor-Presidente a partir do dia 1º de abril de 2021. Em seus sete anos de trajetória na DP World Santos, Fábio esteve à frente da agenda comercial do terminal, com destacada atuação na parceria firmada com a Suzano, em 2017, que deu origem à construção e operação do maior e mais moderno complexo de celulose do país.

Nestes anos, teve ainda papel fundamental no processo de posicionar a DP World Santos como um terminal multipropósito, buscando soluções alternativas à movimentação de contêineres, algo que tem se mostrado como uma decisão acertada, agregando receitas adicionais importantes para a empresa.

Desde 2020, Fábio também estava responsável pela agenda de Relações Institucionais do terminal.

Formado em Engenharia Química pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA em Logística pelo Instituto Coppead e Mestrado em Supply Chain pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o executivo possui mais de 24 anos de experiência em Supply Chain e desenvolvimento de projetos multimodais dentro e fora do Brasil.

O australiano Dallas Hampton ocupou a posição de Diretor-Presidente do terminal por pouco mais de três anos. Ele deixará o cargo ao final deste mês, encerrando, também, suas atividades profissionais – após mais de 30 anos dedicados ao setor portuário, dos quais atuou em diversos países do mundo.

Dallas chegou ao Brasil em novembro de 2017, no momento de transição da antiga Embraport para a DP World Santos, com o desafio de consolidar uma nova cultura organizacional e tornar os processos internos mais sólidos e alinhados à visão e propósito do Grupo DP World.

Obteve bons resultados financeiros e recordes operacionais para a empresa, deixando como legado a consolidação da DP World Santos como terminal multipropósito, opção alternativa à movimentação de contêineres, o que tem agregado receitas adicionais importantes para a empresa.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 2.000 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3.6 milhões de toneladas de celulose.

Mais informações no portal www.dpworldsantos.com

 

 

Fevereiro de 2021

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213-0719 – (13) 99651.5194

gabriel.setten@dpworld.com