A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, está expandindo suas operações e abrirá mais de 200 novas vagas de emprego em 2020.

A maioria das vagas será destinada às áreas operacionais, em funções como planejadores de ferrovia, monitores de operação, vistoriadores, operadores de empilhadeira, motoristas, entre outros. Também haverá oportunidades em áreas administrativas.

É importante ressaltar que todos os processos serão conduzidos com base na Política de Diversidade e Inclusão da empresa, incluindo a candidatura de profissionais com necessidades especiais.

Dallas Hampton, Diretor Presidente da DP World Santos, destaca que as contratações são parte integrante de um estruturado plano de expansão, em linha com a nova estratégia de diversificação das cargas movimentadas pelo terminal, como é o caso da celulose.

Ele explica que, somente em 2019, mais de 180 novas vagas já foram criadas. “Estamos atuando na contramão da crise e mostrando que é possível investir em um momento de grandes incertezas no país”, afirma.

Ele acrescenta ainda que a DP World Santos é um dos terminais no Porto de Santos que vem em constante expansão e complementa que outros projetos para

ampliação, em linha com a estratégia de diversificação de cargas, também estão sendo estudados para serem implementados nos próximos dois a três anos. “Se permitidas, estas ampliações gerarão outras centenas de novas oportunidades de trabalho para a região”, conclui.

SERVIÇO: como se candidatar?

Para se candidatar a estas vagas na DP World, os interessados devem acessar o site da empresa www.dpworldsantos.com (na aba Trabalhe Conosco).

Algumas vagas já estão disponíveis para aplicação e outras estarão disponíveis no início de 2020.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos é um dos maiores terminais multimodais privados do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP).

Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona   mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).